Facebook Lança Novas Ferramentas para Grupos

facebook lança ferramenta para grupos

O Facebook promoveu hoje, na cidade de Chicago (EUA), o primeiro encontro de comunidades presentes na plataforma, chamado de Facebook Communities Summit. Mark Zuckerberg, CEO da Empresa, deu incicio ao encontro celebrando o papel que os Grupos têm na comunidade do Facebook, e agradecendo aos administradores por liderar esses grupos.

Mark anunciou que o Facebook terá uma NOVA MISSÃO:

"Dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo".

Por isso, lançou uma série de NOVAS FERRAMENTAS para ajudar no gerenciamento de grupos dentro do Facebook. Confira elas:

  • Insights de Grupo: Agora, a ferramenta Insights também fará parte dos grupos. Os administradores terão acesso à um painel que reúne métricas em tempo real sobre o crescimento, o engajamento e os integrantes. Inclusive, terá acesso ao horário em que as pessoas estão mais engajadas dentro dos grupos!
  • Filtro para Pedidos de Associação: acabou aquela historia de verificar pessoa por pessoa para aceitar ou negar dentro do grupo. Agora, os grupos terão categorias como gênero e localização, para facilitar a aprovação ou reprovação de membros de uma vez só.
  • Remoção de Membros: A partir de agora, ao excluir uma pessoa do grupo, todo o conteúdo criado por ela, incluindo publicações e comentários, serão excluídos automaticamente.
  • Publicações Agendadas: A programação de publicações chegou aos grupos! Administradores e moderadores poderão criar publicações a qualquer momento e agendar para o melhor dia e horário.
  • Recomendações de Grupos: A ferramenta ainda está em testes, mas será possível conectar grupos. Administradores poderão recomendar aos membros outros grupos similares.

Ainda durante o evento em Chicago, o Facebook celebrou a história de grupos que foram formados a partir de bairros, interesses e paixões em comum ou experiências de vida, com a presença de seus administradores.

O Facebook pretende promover mais encontros de administradores de grupos como o de Chicago em diferentes regiões, como parte dos esforços para aproximar ainda mais as comunidades.

E ai, o que você achou? Deixe um comentário 😉

Facebook Lança Novas Ferramentas para Grupos
4.9 (98.46%) 13 votes
Compartilhe ⤵⤵⤵

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *