Skip to main content
Copywriting ajuda suas vendas aumentarem significavelmente

O que é Copywriting? (E como ele cria marcas bem sucedidas)

Se você trabalha em marketing online o famoso marketing digital, provavelmente já ouviu o termo "copywriting".

Está em todos os lugares agora. Copywriting isto, copywriting aquilo. Não há escapatória.

Tão popular como o termo é, no entanto, muitas pessoas ainda não conhecem a resposta à pergunta, "O que é copywriting?"

Quando estranhos se encontram com alguém que se apresenta como copywriter, muitas vezes assimilam com entusiasmo e depois dizem sem um pouco de compreensão, "E o que isso significa?"

Ou, eles acham que isso significa que você faz algo legalmente, referente a direitos autorais para pagamento. Algumas pessoas ainda evocam imagens de jornalistas em uma máquina de escrever, ou um repórter: enquanto outros pensam em especialistas em tecnologia ou TI. Infelizmente, nenhum desses atingiu de certo a cabeça do prego.

Então, o que é copywriting? E por que é tão grande hoje?

Leia mais para saber mais.

O que é Copywriting?

"Copywriting" é uma coisa difícil de definir. Obviamente, ou todos entenderiam isso imediatamente!

Por sorte, não precisa ser tão obscuro para sempre.

CopyBlogger define copywriting desta forma, "Copywriting é a arte e a ciência de fornecer palavras estrategicamente (seja escrito ou falado) que levem as pessoas a tomar alguma forma de ação".

As marcas que trabalham com copywriters contratam esses profissionais qualificados para criar tudo, desde o blog e a cópia de artigos até o conteúdo de redes sociais e descrições de produtos, dependendo do que eles precisam em um determinado momento.

Neste momento, o campo de copywriting está explodindo à medida que mais e mais marcas migram para o comércio eletrônico e o desenvolvimento de uma presença online. Porque ter um site também cria uma necessidade imediata e urgente de conteúdo de qualidade, marcas em todo o país e no mundo estão contratando copywriters profissionais a preços chocantes.

Por que o assunto de Copywriting?

Agora que respondemos a questão de "O que é copywriting?", Vamos nos concentrar em por que as empresas estão se reunindo para isso em massa.

Neste momento, mais de 27 milhões de peças de conteúdo são compartilhadas na web todos os dias.

Esse é um grande número, e é claro que é difícil se destacar quando tanto conteúdo está presente em todos os momentos. Por isso, as marcas estão se voltando cada vez mais para os profissionais para ajudá-los a classificar-se bem no Google, atrair mais clientes e desenvolver uma voz de marca mais forte e única.

No seu núcleo, o copywriting é uma forma de marketing de entrada. Em vez de sair e perseguir os leitores (embora não seja incompreensível para os copywriters publicar anúncios PPC e conteúdo de saída semelhante), o copywriting geralmente se concentra na criação de coisas como blogs, artigos e infografia, que são projetados para atrair leitores e fornecer informações relevantes e conteúdo valioso.

Por que isso é importante, você pergunta?

Grande pergunta.

Hoje, 61% dos usuários de internet em todo o mundo se encaminham para os motores de busca pesquisarem os produtos que querem comprar, antes de darem um salto financeiro e tomar uma decisão de compra. Usuários da Internet atualmente realizam mais de 12 bilhões de pesquisas por mês e apesar disso, a taxa de cliques de anúncios pagos é apenas de cerca de 2%.

Com isso em mente, é fácil ver por que as marcas estão se voltando para copywriting. Além de preencher um site com conteúdo de qualidade, os esforços de copywriting também são mais eficazes do que os métodos de publicidade de saída. Ao criar conteúdo único, relevante e de alta qualidade em uma página web, blog ou conta de mídia social, uma empresa com um copywriter na equipe, pode facilmente criar uma audiência e desenvolver uma reputação sólida de forma rápida e fácil.

copywriting para empresas e blogs

Estatísticas de copywriting que você precisa saber

Até agora, você sabe que o copywriting é importante, mas você sabe o quão importante? Essas estatísticas demonstram o quão relevante o copywriting é para as marcas, e pode ajudá-lo a entender o grande impulso para os copywriters que surgiram nos últimos anos.

1. Os 3 principais resultados no Google ganham 60% de todos os cliques orgânicos

Os principais lugares nos SERPs do Google são cobiçados. O ranking aqui garante a visibilidade de uma marca e pode aumentar significativamente o número de leads e a quantidade de tráfego que uma marca recebe em um determinado mês. Infelizmente, muitas marcas não entendem como chegar aqui.

Por sorte, o copywriting profissional pode ajudar. Através da criação de conteúdo de alta qualidade, otimização de SEO, tópicos únicos e uma estratégia de conteúdo à prova de balas, um copywriter profissional pode desenvolver um plano para classificar bem, para um determinado conjunto de palavras-chave ou tópicos, uma habilidade que muitas empresas precisam aumentar seus seguidores.

2. 50% de todas as pesquisas móveis são locais

Para marcas com presença local, o copywriting pode ser uma questão de vida ou morte. Embora a maioria dos usuários móveis esteja procurando por marcas locais, a maioria das marcas locais não entende como chegar aos usuários móveis. Isso, por sua vez, resulta em uma experiência confusa e estressante para pesquisadores móveis e perda de receita para empresas locais.

Insira um copywriter profissional.

Os copywriters profissionais são bem versados no SEO local e podem ajudar as empresas a fazer as mudanças de que precisam para garantir que seu conteúdo seja adequado e atenda às necessidades dos pesquisadores locais.

Isso, por sua vez, pode resultar em mais tráfego para o negócio local e uma experiência de pesquisa mais satisfatória para usuários móveis.

3. Leads obtidos com SEO têm uma taxa de fechamento de 14,6%

Leads que chegam a uma empresa através de SEO fecham em uma taxa muito maior do que aqueles obtidos através de métodos de saída, como mala direta. Este é um dos principais incentivos para as empresas contratar copywriters. Além do fato de que os esforços de copywriting são muito mais acessíveis do que os métodos de publicidade de saída, eles também são mais eficazes e resultam em uma linha de fundo maior para a empresa em questão.

4. Os profissionais de marketing que priorizam os blogs são 13x com probabilidade de ganhar um ROI positivo do que os não blogueiros

O Blogging é uma maneira fantástica de alcançar e conectar-se com clientes potenciais, e muitas vezes tudo que uma empresa precisa para revolucionar sua estratégia de conteúdo. Infelizmente, muitas empresas estão muito ocupadas ou simplesmente não têm a habilidade de criar conteúdo de blog em casa. É por isso que as habilidades dos copywriters profissionais são tão necessárias. Ao desenvolver e preencher um blog com conteúdo respeitável e de alta qualidade, um bom copywriter pode ajudar uma empresa a fortalecer sua voz de marca e oferecer valor adicional aos clientes.

5. Quando os comerciantes blogaram diariamente, 82% deles ganharam novos clientes

Blogar diariamente é uma estratégia de negócios inteligente, mas também é difícil acompanhar. Deixados a seus próprios dispositivos, muitas empresas ficam para trás do calendário de blogs e não proporcionam conteúdo real e confiável para seus leitores. Ao contratar profissionais de copywriting, uma empresa tem uma melhor chance de manter seus objetivos de blogs e aproveitar os retornos positivos que isso oferece.

Os (enormes) benefícios dos copywriters para empresas

Um profissional de copywriting pode oferecer muito para uma empresa. Alguns desses (não limitados a) são:

1. Otimização de SEO

SEO significa otimização de mecanismos de pesquisa, e é uma das responsabilidades mais comuns das empresas profissionais de copywriting de direitos autorais. Ao otimizar postagens e páginas para palavras-chave de longa cauda e visibilidade do mecanismo de pesquisa, as empresas de copywriting podem ajudar as empresas a classificar-se bem no Google e ganhar mais atenção aos usuários.

2. Criação de Conteúdo Humano

Você não pode automatizar esse processo. A criação de conteúdo é, de longe, a principal responsabilidade das empresas de copywriting. Dependendo do que uma empresa precisa, a empresa de copywriting pode escrever conteúdo em blogs, mídias sociais, artigos ou mesmo papel branco.

3. Distribuição de Conteúdo

Algumas empresas de copywriting distribuem conteúdo em nome de seus clientes. Ao agendar e gerenciar postagens em redes sociais e plataformas de blogs, uma empresa de copywriting pode remover parte do estresse dos ombros de um cliente e garantir que o calendário editorial esteja funcionando o tempo todo.

4. Idea Mining

Se uma empresa precisa de ajuda com idéias de blog únicas, uma empresa de copywriting pode oferecer para realizar pesquisa de palavras-chave ou desenvolver um calendário editorial que ajudará a orientar os esforços editoriais da empresa. Um serviço valioso que combina os benefícios do SEO e criação de conteúdo, esta ideia de oferta de mineração é popular entre as empresas que procuram construir seguidores maiores.

5. Gestão de Mídia Social

A mídia social é uma coisa demorada para muitas empresas, e uma empresa de copywriting profissional pode tirar parte da pressão. Ao gerenciar e publicar conteúdo na conta de uma rede social da empresa, uma empresa de copywriting pode ajudar um negócio a crescer o seguimento sem enfatizar a gestão do tempo.

O que é Copywriting? Agora você sabe!

Então, o que é copywriting? É um serviço crítico que muitas empresas se destinam a produzir tráfego, seguidores, leads e conversões. Está se tornando cada vez mais popular entre as empresas de todas as indústrias e todos os locais, e é uma ótima maneira de aproveitar um ROI positivo e uma estratégia de marketing eficaz.

Se quer saber mais sobre CopyWritng e como usar ele na internet pra criar textos persuasivos e fazer/aumentar suas vendas na internet clique aqui!

O que é Copywriting? (E como ele cria marcas bem sucedidas)
5 (100%) 2 votes
Alex

Alex

Alex Camargo é Empreendedor Digital e fundador do Mkt de Negócios entre outros projetos e negócios digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Leia também
Você já pensou em saber o que acontece no seu site olhando pela perspectiva…