Otimizando o Google Search Console

configurando o google search console

Já ouviu falar no Google Search Console? Se você é novo no mundo da internet, me refiro na criação de conteúdo online e é a primeira vez que você faz um site/blog, com toda certeza, você quer ver é seu projeto bem rankeado nas paginas de pesquisa do Google, não é verdade?
A primeira pagina é dividida em dois tipos de resultados de pesquisas, a paga, que são anúncios e as orgânicas, que são aquelas que um conteúdo de relevância e que não sejam duplicadas (copiadas de outros lugar), e bem feitos conseguem um ótimo rankeamento nas paginas do Google.

Como conseguir um destaque maior com o Google Search Console?

Então, após criarmos nosso site e de fato colocarmos ele online, entramos na pagina do Google Search Console e adicionamos uma propriedade.
Ao clicar nesse botão, você pode adicionar seu site com o "WWW" e também sem ele. O interessante é você criar as duas e também a versão com "HTTPS" caso você tenha. Feito isso você pode selecionar a versão de sua preferencia, com ou sem o "WWW", para que apareça na Pesquisa do Google.
Se você tiver alguma dificuldade em achar essa opção, é só clicar em "Todas as mensagens" no menu do canto esquerdo e acessar a mensagem com o assunto "Aprimorar a presença de http://www.nomedoseusite.com.br.
Simples não?

Aprimorando os demais itens da sua conta

Como chegamos nessa parte de aprimorar a presença do seu site, você vera que tem cinco itens e que dois deles já resolvemos acima.

Aprimorar presença no Google Search Console

O próximo item é pra Selecionar o Pais de destino e configuração de Idioma, selecionando o Brasil o Google mesmo já define o Português.
No item "Compartilhe acesso com colegas de trabalho", esse item é pra caso você queira adicionar usuários para ter acesso as relatórios do seu site, podendo ter acesso restrito ou total.
E por ultimo e não menos importante, o envio de um arquivo sitemap. Esse arquivo faz o Google a entender melhor como rastrear seu site, se você não sabe como encontrar esse arquivo no seu site, eu indico o Plugin Yoast SEO que ele gera automaticamente pra você ou ate mesmo alguns site online que te façam esse arquivo. É só fazer uma pesquisa no Google por "sitemap".

Espero que tenham gostado, aos poucos vou melhorando meus artigos, ate porque faz tempo que não escrevo e esse foi o primeiro, na próxima vou reservar um tempo maior para estar trazendo sempre conteúdo de qualidade. Considere vocês lerem esse artigo aqui!
Se gostou deixe seu comentário, compartilhe nas suas redes sociais e se não gostou, comente também, mas deixe um comentário construtivo.

Abraço e ate a próxima!

Otimizando o Google Search Console
4.7 (93.33%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *