Skip to main content

Olá, tudo bem?

Meu nome é Alex, tenho 31 anos e entrei para o mundo “virtual”, la pelo ano de 2000.

Já passei por muita coisa nessa tal de Internet, se assim posso dizer.

Como tudo começou

Computador naquela época era coisa rara de se ver. Pra você ter ideia, em um condomínio de 144 apartamentos onde moro, se 10 pessoas tivessem um computador, era muito.

Quando minha família conseguiu comprar nosso primeiro computador, estávamos ansiosos para ver o mundo através daquele monitor grande e pesado.

Hoje essa facilidade que temos de estar conectados diariamente, e sem exageros, o dia inteiro haha la a coisa era bem diferente. Esperávamos dar meia noite, pra conseguir uma conexão pela internet sem custos elevados, por pulso. A velocidade máxima de conexão, se atingida, era de 56kbs, ou seja, era muito mas muito devagar.

Era incrível, passava horas e mais horas madrugada a dentro, querendo ver tudo, pois tudo era novidade, era demais!

Primeiro contato com outras pessoas

Gente, não existia esses grandes buscadores. O Google pra se ter ideia, mesmo que lançado em 1998, só veio a publico em 2004. Naquele tempo, usávamos muito o Cadê, e com tempo o Yahoo, que lançado em 1995, mas não tínhamos essa facilidade de conseguir as coisas como hoje.

Meu primeiro e-mail foi o Hotmail, que tenho e uso ate hoje.

Meu primeiro bate-papo foi IRC, esse era o ponto de encontro entre todas as pessoas informatizadas naquele tempo no brasil. As salas onde se concentravam as pessoas, se chamavam canais, e também existia o famoso “inbox” que usamos hoje no Facebook, mas com o nome de PVT (Private, ou Privado em Português).

A rede de mais acesso brasileira era a BrasNET. Empresas de comunicações, investiam para ter um servidor na BrasNET e assim conectar seus clientes/usuários. Aqui na minha cidade, a mais conhecida e usada por todos era a IRCBrasil do provedor Wnet.

Você conversava com as pessoas, sem ver as fotos dela, sem saber como ela era. Você a conhecia pelo seu apelido, o famoso nickname.

Resumindo, se não essa parte vai ficar muito extensa e ainda tenho muito mais pra falar.

Conhecíamos as pessoas que conversávamos através de IRContros. Lembra o nickname? Sim, era através do nick, que sabíamos que era quem.

Logo após o ICQ, chegou ao brasil, tirando uns poucos usuarios do IRC. MSN, ORKUT fizeram quase a extinção do IRC, que hoje se tem poucas redes, de uso maior entre programadores, para suporte em códigos e sistemas.

Como comecei a ganhar dinheiro pela Internet

Conforme a necessidade que eu tinha de ter uma hospedagem. Aluguei um servidor, uma maquina semi-dedicada e vendia hospedagem em planos acessíveis. Durou cerca de um ano, conseguindo pelo menos pagar minhas contas e não sair no prejuízo e o mais importante, prestando um serviço de qualidade aos amigos que eram meus clientes.

Na febre de downloads de filmes pela internet, as vezes você ja pode ter ouvido falar do MEGAUPLOAD. Então, mas uma vez fui lá e criei um sistema de assinatura que a pessoa me pagava mensalmente e eu oferecia um Plugin para que gerasse ilimitados links premium, para se fazer o download de filmes na velocidade máxima da sua conexão com a Internet.

Tive um pouco de sucesso, mas eu não tinha tempo para gerenciar o site e como ele foi crescendo. Deixei restrito só a amigos próximos, ate o dia que MEGAUPLOAD mudou seu algorítimo e suas politicas banindo ip’s diferentes em uso numa mesma conta.

O próximo passo foi a criação de blogs, isso em 2013, onde comecei a fazer um blog sobre o jogo Clash of Clans. Nele comecei a ganhar dinheiro com o Google ADSENSE, naquela epóca nada tão significativo em valores, mas meu blog chegou a ter 270mil visitas em um ano, sendo elas todas orgânicas.

Em 2015, acabei encerrando ele por motivos pessoais e agora em 2017 retornei com ele, refazendo ele do zero pois tinha perdido todo conteudo.

Não tenho muitas visitas diarias, mas particularmente eu acho esse meu blog lindo haha você pode visita-lo aqui.

Se você chegou ate aqui, deve estar se perguntando.. “O que você faz agora para ganhar dinheiro pela Internet?”

Hoje, trabalho com infoprodutos e resumidamente eles vão te ajudar a encurtar, todo esse processo de aprendizado que tive, para conseguir começar a ganhar dinheiro pela internet.

O que são infoprodutos?

Acredito que essa deve ser a sua pergunta e então vou responde-la.
Infoprodutos são: produtos digitais que podem ser vendidos ou disponibilizados gratuitamente na forma de arquivo para download na internet. Há diversos: ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, screencasts, aplicativos, kits, etc. A proposta é, resolver problema de quem os adquire.

Quais eu indico?

Formula Negocio Online: Se você não tem muito conhecimento na internet, não faz a minima ideia de como fazer um blog, não faz ideia do que seja uma hospedagem e muito menos um domínio. Esse curso é ideal para você. São vários módulos em vídeo aulas, que ensina tudo, serio, tudo tudo o que você precisa saber para montar seu primeiro blog.

Mas dai fica a pergunta.. “Alex, mas só serve para inciantes?” E te respondo com toda certeza que não. Esse curso é o que eu faço, ganhei de presente de um amigo e mesmo com toda essa historia e vivencia que tive com a Internet, eu estou aprendendo muuuitooo com ele. Sabe aquele presente que você ganha e fica extremamente Feliz. Gente, é isso. É simplesmente sensacional o modo de ensino e a quantidade de conteúdo IMPORTANTÍSSIMO que tem no Formula Negocio Online.

Então se você quer ganhar dinheiro, ter uma renda extra pela internet e começar o seu negocio 100% DO ZERO, conheça aqui o Formula Negocio Online.

Viver de Youtube: Esse curso eu indico pelos amigos que tenho contato e já fizeram ou ainda fazem esse curso. De fato, esta nos meus planos fazer meu canal no YouTube e é dele que preciso para fazer as coisas decolarem. Pra se ter uma ideia a Karyne, criadora do curso Viver de YouTube, ela foi aluna do Alex Vargas, criador do Formula Negocio Online, ou seja, ela foi la, fez e realmente funcionou com ela. Então, lançou o curso Viver Melhor Agora (contando tudo o que ela passou, quando fez o curso do Alex Vargas) e então criou o curso Viver de YouTube. Gente, funciona! E se você quer ingressar nesse mundo, não perca tempo.

Então seria isso, caso queira ter um template tão Profissional como este que estou usando, minha melhor indicação para você seria o Conversion WP Premium. E você pode me perguntar o porque te indicaria esse. É simples, pelo valor dele. Se você pretende ter seu negocio online, no começo, quanto menor o investimento, melhor!

Um forte Abraço e ate mais!

Alex Camargo